07/04/2009

Ninja Turtles II

(Continuação) Ninja Turtles I

A ideia era boa, e funcionava, foi então que apareceram à venda as Tartarugas Ninja e os meus avós ofereceram-nos duas.
Como ainda não tínhamos visto os desenhos animados, não sabíamos do que se tratava, mas ao ler o verso da embalagem e ao dar com um artigo na revista Nova Gente, o espírito de colecção começou a crescer.

Queríamos começar pelas quatro tartarugas e depois logo se via como ia continuar.
Mas encontrar os ditas foi muito difícil, acabámos por, dos bonecos que gostávamos, só conseguir comprar as quatro tartarugas e o mestre delas.

Esse desaire fez-me perceber que não iríamos conseguir ter uma colecção completa comprando os bonecos em Portugal.

Como qualquer fã de séries de Banda Desenhada sabe, a Portugal quase nunca chegam Action Figures em quantidades nem variedades decentes, é sempre necessário recorrer à importação do país de origem, mas com 12 anos e oriundo de uma família da classe média baixa, essa não era uma tarefa fácil, pois nem os meus amigos mais ricos (e tive muitos mas não lhes chamaria "amigos") o conseguiam.

E essa problemática da infância não era tida em conta por pais de nenhum estrato social.

Artigo da Revista Nova Gente
Foi assim que começou "à séria" a colecção de brinquedos que tenho vindo a mostrar através deste Blog.

No blog, ainda em construção Ninja Turtles Forever irei contar a linha de argumento que incluí as TMNT e outras figuras, que irá continuar a história começada em Grayskull Quest.

Além destes três principais grupos, MOTU, TMNT e TF, outros brinquedos foram sendo adquiridos, pelo que novas Notícias irão falar deles, desde os mais desconhecidos como os MONTAMAN, os ARGAMBOYS ou Trash Bag Bunch e como os mais conhecidos Ghostbusters, SAINT SEIYA, Biker Mice from Mars, Gi-Joe e muitos outros que embora não fossem os nossos preferidos, de uma forma ou outra vieram incluir o grupo.